De forma a auxiliar a população com mais de 65 anos sem acesso à Internet, e com dificuldade em usar as novas tecnologias, a União das Freguesias de Louredo e Fornelos vai ajudar a fazer a marcação... ler mais
Cemitérios da União das Freguesias de Louredo e Fornelos | Plano de Contingência COVID-19
28/10/2020
O Plano de Contingência para Prevenção de Transmissão do Coronavírus (COVID-19) dos Cemitérios da União das Freguesias de Louredo e Fornelos, a seguir sucessivamente referido como Plano, apresenta as... ler mais
Forno utilizado pelos romanos, ao que tudo indica, para cozer peças de barro utilizadas na construção civil, tais como blocos e telhas.
Localizado nas imediações da Praia Fluvial.
Localizada bem no centro da povoação do Barreiro e passando quase despercibida no meio do casario, esta capela é um claro exemplo da forte ligação entre as gentes desta região e o culto religioso.
Localizado bem no alto de Paradela do Monte, este miradouro e parque de lazer pode ser a base para belos momentos de lazer com a família e amigos. Brevemente será dotado de um circuito de manutenção, com variados equipamentos desportivos, o que fará dele uma mais-valia na região.
Construída durante o séc. XVIII e localizada no centro de Fornelos, a Igreja Paroquial impõe-se com a sua majestosidade, sendo um motivo de orgulho para todos os habitantes de Fornelos.
Localizada no centro de Fornelos, esta capela apresenta características decorativas únicas, chamando a atenção de todos os que passam nas suas imediações.
Com características únicas na região, a praia fluvial é um ponto de passagem obrigatório nos dias de Verão. Em 2012 esteve presente na lista de praias candidatas às "7 Maravilhas - Praias de Portugal", o que atesta bem da sua qualidade e da mais-valia que representa para a região.
Construída no séc. XVIII, esta igreja marca a região não só pela sua beleza arquitectónica, mas também pela beleza que a rodeia. Em seu redor é possível contemplar belas paisagens com olivais, pinhais e os socalcos tão característicos do Douro vinhateiro. No seu interior encontra-se uma imagem de Nª Sra. da Purificação, padroeira da aldeia, datada do séc. XV.
Totalmente trabalhado na pedra, este cruzeiro é mais uma demonstração da ligação da nossa terra com o passado e merece toda a atenção de quem o visitar.