Notícias

Informam-se todos os cidadãos que, de forma provisória, o atendimento presencial da União das Freguesias de Louredo e Fornelos decorre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, em Fornelos, e às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, em Fiolhais.O transporte do cidadão decorrerá também sujeito a marcação, mas para casos de necessidade maior, tais como consultas e exames médicos.A União das Freguesias de Louredo e Fornelos agradece a compreensão de toda a comunidade.

 

Informa-se que as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e/ou pertencentes a grupos de risco que desejem fazer a vacina da gripe poderão inscrever-se na União das Freguesias de Louredo e Fornelos. De forma simples, e para agilizar todo o processo, registe-se até à próxima quarta-feira, dia 21 de outubro, na União das Freguesias de Louredo e Fornelos ou por telefone: 254 811 489 ou 254 312 010.

Informa-se que o Transporte do Cidadão foi retomado e com um novo horário. Os detalhes sobre esta medida da União das Freguesias de Louredo e Fornelos podem ser consultados no cartaz informativo anexo.

Recorda-se que todos os interessados em usufruir deste transporte deverão contactar a Junta de Freguesia.

As carreiras públicas retomam os serviços mínimos a 1 de Julho.Para sua informação, poderá consultar abaixo quais os transportes e horários disponíveis nesta primeira fase.Para sua segurança e de todos, continue a respeitar e a cumprir as normas recomendadas pela DGS. 

 

Informam-se os portadores de cartões de Aplicador de Produtos Fitofarmacêutico que terminam a validade este ano, que podem dirigir-se à União das Freguesias de Louredo e Fornelos, onde poderão preencher o requerimento que a ANCABRA disponibiliza para renovação do documento. A renovação tem um custo de 10€.

 

Nos últimos dias têm se verificado deposições de resíduos em diversos locais da freguesia, nomeadamente em Paradela do Monte, no Caminho do Salgueiro, e no Parque do Calço Alto.

A descarga de entulho em espaços públicos é uma prática ilegal, sujeita a coima. Se testemunhar atos como estes denuncie às autoridades.

A União das freguesias de Louredo e Fornelos encontra-se, neste momento, a acompanhar a situação, que prejudica o ambiente e afeta a qualidade de vida da população.

Numa medida de apoio ao comércio local, tendo em vista a proteção dos próprios comerciantes, mas também dos clientes, o Município de Santa Marta de Penaguião ofereceu kits de equipamento de proteção individual aos proprietários dos estabelecimentos comerciais do concelho.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos retoma dia 4 de maio o horário de atendimento presencial, mas condicionado ao cumprimento de todas as normas e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Para consultar o horário detalhado, consulte a imagem.

Num momento em que os nossos jovens encontram-se a estudar por casa, a União das Freguesias de Louredo e Fornelos disponibiliza-se para imprimir e/ou digitalizar os documentos que são imprescindíveis ao estudo.

Esta medida é válida para os alunos da freguesia que não tenham a possibilidade de executar estas tarefas em casa, numa altura em que as aulas são feitas à distância, com recurso às novas tecnologias.

A União das Freguesias de Louredo e Fornelos deseja a V. Exa. uma Páscoa Feliz.

Apesar de vivermos uma época que se celebra tradicionalmente em família, saibamos, desta vez, e em nome da saúde pública, da sua proteção e dos seus entes queridos, viver esta época privados do contacto com a nossa família e amigos.

Fiquemos por casa, para que tão cedo quanto possível voltemos a conviver com todos aqueles que tanto gostamos.

Separados para estarmos juntos! Boa Páscoa.

O Presidente da União das Freguesias de Louredo e Fornelos,

Gil Carlos Lourenço Teixeira

Páginas